“Tive o prazer de ouvir o ministro das Cidades, Bruno Araújo, que trouxe para o Estado R$ 362,3 milhões para obras de saneamento, água e esgoto, que vão beneficiar 23 municípios; a era da discriminação contra o Estado, vivida por nós durante os anos do PT, acabou.”
As palavras foram do presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), ontem em Curitiba.
O investimento será feito com recursos do FGTS, dentro do programa Saneamento para Todos, do Governo Federal. O contrato para liberação dos recursos foi assinado pelo governador Beto Richa (PSDB) e o ministro Bruno Araújo (Cidades), e também pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, em solenidade no Palácio Iguaçu.
O ministro Bruno Araújo disse que o índice de saneamento do Paraná, de 71%, é um modelo para o País e que isso se deve aos investimentos e ao planejamento do Governo do Estado. “O Paraná demonstra que os recursos do FGTS são acessíveis quando há empresas sólidas com projetos que alcançam a população”, afirmou.
Beto Richa lembrou que os recursos do FGTS se somam aos mais de R$ 4 bilhões aplicados pela Sanepar nos últimos seis anos.