Japoneses revelam a Traiano interesse em investir no Paraná

O Paraná tem 150 mil descendentes de japoneses, a segunda maior colônia do Brasil, só atrás de São Paulo e tem, instaladas no estado, 18 empresas do Japão. O interesse japonês no estado não é novo e deve se intensificar. O Japão é um país com uma grande capacidade de investimento e tem interesse em expandir ainda mais suas operações no exterior. O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu hoje Hajime Kimura, cônsul-geral do Japão, e o vice-cônsul Yuma Kobayashi. O principal objetivo dos japoneses é estreitar relações, mas também tem interesse em prospectar investimentos.

O cônsul mostrou interesse por mais informações sobre perspectivas do Paraná e curiosidade sobre o funcionamento do Paraná Competitivo, programa de atração de empresas estrangeiras que já trouxe R$ 40 bilhões em investimentos para o estado.

 

Segundo Traiano, os momentos de crise, como os que são vividos hoje pelo Brasil, são oportunos para investidores ousados. O Paraná, que tem a situação financeira mais equilibrada dentre os estados brasileiros, é o destino natural de investimentos, como comprova o sucesso do Paraná Competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *