Traiano diz que, com Temer, mudou tudo na relação com o governo federal

”O novo momento que o Brasil vive, com o afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e a subida ao poder de Michel Temer (PMDB), teve um efeito inequivocamente positivo para o nosso Estado. Melhorou muito a relação do Paraná com Brasília”, quem atesta essa nova realidade é o presidente da Assembleia e presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano em entrevista à Rádio Onda Sul, de Francisco Beltrão.

“Passamos a viver uma relação republicana. O Paraná, que foi, por tanto tempo perseguido, hoje tem uma relação com o governo federal completamente diferente. Respeitosa e produtiva. Compatível com a grande contribuição que o Paraná dá para a União, em tributos e participação na economia do País”.

Traiano recordou que Beto Richa (PSDB), que não era sequer recebido por Dilma Rousseff, apesar de solicitar audiência por mais de dois anos, já foi recebido pelo novo presidente, Michel Temer, em cinco ou seis oportunidades, no curto período em que o peemedebista ocupa a Presidência. Da mesma forma, Beto tem tido acesso fácil a ministros, como o da Fazenda, Henrique Meirelles, para levar os pleitos do Paraná.

“Eu mesmo, quando assumi interinamente o governo do Paraná, fui recebido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. Nesse último encontro, o ministro das Cidades autorizou a construção de 5 mil novas casas populares para o Estado. Determinou que sua construção fosse iniciada imediatamente”, lembrou Traiano.

“Os nossos financiamentos que estavam emperrados, não saiam, estão, agora, praticamente finalizados. Deveremos ter um financiamento de 1 bilhão de dólares para o ano que vem. Esse dinheiro vai para agricultura, vai para o transporte, vai para a educação, vai para a saúde. É importante lembrar que o Paraná precisou, no governo Dilma, quando a senadora Gleisi Hoffmann ocupava a Casa Civil, ir à Justiça para liberar empréstimos que haviam sido liberados a todos os Estados. A situação mudou radicalmente. O Paraná está obtendo um tratamento do governo federal compatível com a sua importância”, recordou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *